First slide

Contato









FAQ - FREQUENTLY ASKED QUESTION (PERGUNTAS FREQUENTES)

Bom, não, apesar de estar envolvido em todos os projetos, para dar conta da demanda preciso delegar alguns serviços. Quando há esta necessidade, o projeto é desenvolvido em conjunto, por pessoas capacitadas e da minha confiança.
A maioria das demandas são do estado do Rio de Janeiro, especificamente da capital, Niterói e São Gonçalo. Entretanto, muitos serviços podem ser realizados a distância, o que possibilita assumir projetos de todo o mundo, mesmo assim, prezo pelo contato presencial, portanto, faço o possível para me deslocar.
Depende muito de cada projeto e feedback do cliente, já que cada projeto tem suas particularidades e complexidades. O que posso dizer é que trabalho levando em consideração conhecimentos adquiridos a respeito de métodos agéis e fazemos o máximo para apresentar o resultado o mais breve possível.
Após o contato do cliente requisitando um projeto, enviaremos um formulário onde contém perguntas extremamente importantes para a precificação, é o primeiro contato e oportunidade de conhecer o cliente e sua idéia. Feito isso, enviarei uma proposta comercial informando quando podemos começar e com uma estimativa de prazo. Caso seja de interesse do cliente em colocar em prática o que foi orçado, após o de acordo e pagamento do sinal (50%) colocamos efetivamente a mão na massa e continuamos com o fluxo de trabalho, que dependendo do serviço envolve briefing, feedback, preview, aprovação e desenvolvimento. Citando em etapas, o fluxo fica da seguinte forma:

01 - Análise do projeto de interesse do cliente
02 - Envio do orçamento
03 - Aprovação do orçamento/Pagamento (1/2 - 50%)
04 - Definição do briefing com o cliente (Personalizado)
05 - Criação de estrutura para aprovação (Preview)
06 - Aprovação do preview
07 - Desenvolvimento
08 - Feedback e ajustes(caso necessário).
10 - Entrega e Pagamento (2/2 - 50%)

01 - Transferência bancária/depósito
02 - Boleto bancário
03 - Cartão de crédito via Pagseguro*

*Pagamentos via cartão de crédito podem sofrer acréscimo de juros devido as taxas de operação.
Apesar do fluxo ter sido exemplificado na pergunta Nº 4, resolvi separar esta questão para explicar de forma detalhada, já que nesta etapa temos um compromisso firmado e é o coração do projeto.

Após o pagamento inicial, ou seja, de 50% do valor, entrarei em contato com o cliente a fim de compor um briefing e obter respostas para algumas perguntas que são de extrema importância para o projeto, além de checar sua espectativas e objetivos. Feito isso, irei analisar os dados coletados e elaborar uma apresentação protótipo com conteúdos visuais, formas, cores, tipografias, texturas, mensagens, idéias, etc. Dessa forma, de maneira conjunta, alinharemos os conceitos e ouvimos o cliente expor sua opnião. Após a aprovação, inicia-se o desenvolvimento.
Como você preferir! Te dou a opção de entregar apenas a peça gráfica/arte ou eu mesmo cuido disso e te entrego o material final. E isso serve para cartão de visita, papel timbrado, folder, flyer, panfleto, envelope, agenda, apostila, banner, adesivo, rótulo, embalagem, display, crachá, brindes, seja artigos de papelaria, em tecido, etcetera e mais etcetera. :)
Meu compromisso e meu trabalho é ajudar pessoas(físicas e jurídicas) a se desenvolverem, a se comunicar melhor com seu público e agregar valor para a sociedade, proporcionando atitudes e soluções mais eficientes e uma visão mais cooperativa.
Você pode entrar em contato comigo através:

Formulário de contato
E-mail: contato@victorbarbosa.com.br
Whatsapp: (21)98663-1032